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Produtor explica porque Neverwinter será voltado para a ação

10/05/2012 às 11:15

dori_neve_08.05.12

Quando a Cryptic Studios anunciou que estava trabalhando em um novo capítulo para a série Neverwinter e que este seria um MMO gratuito usando as regras da quarta edição do Dungeons & Dragons, os fãs ficaram eufóricos com a possibilidade. Porém, não demorou muito para que a desenvolvedora decepcionasse alguns, revelando que o game teria as batalhas focadas na ação, algo que foge um pouco das características da franquia e durante uma entrevista, o produtor Andy Velasquez disse porque eles tomaram esta perigosa decisão:

Há algumas coisas breves que eu poderia e normalmente diria, como: ‘olhamos para as tendência do mercado’ ou ‘vimos o potencial de ser o primeiro MMO de ação gratuito,’ o que explicaria seguirmos tal caminho. Mas, há a minha razão favorita: a de que dessa maneira é muito mais divertido.

No início do desenvolvimento tínhamos três esquemas diferentes de controle disponíveis, indo da versão de ação mostrada na PAX East até os controles estilo click-to-move remanescente dos RPGs antigos. Após muitos testes, acabamos escolhendo um estilo de ação porque era o mais divertido.

Desde que a jogabilidade seja boa e o game divertido, não vejo nenhum problema em ele ser mais voltado para a ação, mas como não sou um grande conhecedor da marca Dungeons & Dragons, posso estar falando uma grande besteira e isso me lembrou aquele pessoal que reclamou muito do Fallout 3 só porque ele não era um jogo por turno, como os antecessores.

[via MMORPG]

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