Meio Bit » Arquivo » Mobile » App do dia: My Data Manager

App do dia: My Data Manager

12 anos atrás

dataman1 dataman2

Uma das curiosidades mórbidas de donos de smartphone é o quanto eles comem de tráfego de dados. Em tempos de planos ilimitados de 2GB/mês, é uma preocupação válida. Será que Drawsomething é um devorador de bytes? Será que um videozinho do youtube mobile é mesmo o monstro que falam? (dica: é)

 

Uma das raras boas aplicações no iOS para isso é a My Data Manager. Versátil toda vida, é um canivete do McGyver para controle de uso de dados.

A aplicação, gratuita e disponível na App Store trabalha em várias frentes, trazendo mais do que você quer saber sobre seu consumo de dados. Ela chega a detalhar o consumo por aplicação, mas o mais útil é separar WIFI, 3G e Roaming.

É possível configurar o limite mensal de dados, e saber se estamos chegando perto dele (dica: estamos, sempre).

dataman3 dataman4

O programa tem gráficos comparativos e uma interessante função de mapeamento. Não sei o quanto é útil saber ONDE geograficamente usamos os dados, mas pra quem quiser, os dados estão ali.

Uma informação excelente é o uso pelos “serviços do iOS”. No meu caso são de longe o maior consumidor de banda depois de streaming, que não conta 😉

dataman5

É possível configurar alarmes para avisar quando você ultrapassou determinada quantidade de dados trafegados no total, bem como estabelecer limites diários. Você pode trabalhar com planos pré-pagos, pós, limitados ou ilimitados. Há até opção de mudar os limites de GB para MB, tornando assim a aplicação compatível com a mesquinharia praticada pelas operadoras brasileiras.

Com certeza vale o download.

PS: Não chorem, tem pra Android também.

relacionados


Comentários