Meio Bit » Arquivo » Games » EA Games investirá 80 milhões de dólares nos Next-Gen

EA Games investirá 80 milhões de dólares nos Next-Gen

12 anos atrás

A Electronic Arts – distribuidora de títulos como Battlefield, Mass Effect, Need for Speed e The Sims, prometeu um investimento de 80 milhões de dólares destinados ao desenvolvimento de jogos para os consoles da nova geração, durante o ano fiscal de 2013 - que vai de 1° de abril de 2012 a 31 de março de 2013 - deixando claro que vai competir neste novo mercado.

“Acreditamos muito que os consoles retornarão a um sólido crescimento, representando excelente oportunidade, que caminha lado a lado com os nossos planos digitais.” – comentou John Riccitiello, CEO da EA Games.

Este compromisso é firmado apesar da empresa assumir que suas vendas no mercado de produtos físicos teve uma queda de 7% no último ano, e ainda esperam que caia um pouco mais no próximo. E apesar da Electronic Arts prever um crescimento de 40% nas vendas de seus produtos digitais este ano, esperam que sua estratégia para os consoles - incluindo os next-gen - acabe gerando um crescimento nas vendas.

No entanto, com os principais títulos para os consoles excedendo em média os 80 milhões de dólares gastos para seu desenvolvimento, este investimento não representará uma grande quantidade de títulos para a próxima geração, e a EA Games não deu maiores detalhes, nem sobre a quantidade de títulos, nem para que plataformas eles serão desenvolvidos a princípio.

Ao saber da notícia, Cliff Bleszinski – da Epic Games, escreveu em seu twitter: “Nós temos a engine para eles!” – referindo-se provavelmente a Unreal Engine 4, que já foi demonstrada a portas fechadas, em março deste ano, na Game Developers Conference em San Francisco.

[via Gamesindustry]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários