Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Problemas também com a Nikon D4 e D800

Problemas também com a Nikon D4 e D800

12 anos atrás

Todo mundo falou da Canon quando o problema de infiltração de luz começou a aparecer na EOS 5D Mark III. Muitos disseram que era um erro básico para um equipamento com preço elevado e que tinha sido uma grande mancada da empresa. Mas, problemas acontecem em equipamentos novos e os primeiros usuários são os que vão levantar esses problemas para a empresa poder fazer as devidas modificações. Por isso que nunca compro uma câmera no lançamento.

Agora, depois de a Canon reconhecer oficialmente o problema e recolher as câmeras que estavam à venda, é a concorrente que aponta problemas em dois equipamentos Top de Linha. A Nikon ainda não se pronunciou oficialmente, mas muitas publicações especializadas no mercado fotográfico já apontam que ela está ciente dos problemas. A primeira a dar dor de cabeça para os usuários é a Nikon D800. Ao que parece, as primeiras unidades do equipamento que saíram da fábrica não estavam com o View Finder bem alinhado. O que acontece é que em muitas unidades o visor fica desfocado e não adianta tentar regular no ajuste de dioptria. O primeiro usuário a relatar o problema teve ofertado pela Nikon outra câmera no lugar da que apresentou defeito, mas outras estão na mesma situação. Quem sabe um recall total seja necessário.

Outra que está se comportando de maneira estranha é a Nikon D4 que simplesmente trava durante a utilização. Ela só volta a funcionar quando o usuário retira e coloca novamente a bateria. A Nikon se pronunciou dizendo que apenas algumas unidades do equipamento estão apresentando esse problema e que já estão trabalhando em uma solução para o problema e, enquanto ela não aparece, eles indicam que o usuário que estiver sofrendo com esse travamento, desligue a opção de Luzes Altas e o  histograma RGB na pré-visualização.

Equipamentos caríssimos que saem da fábrica com pequenos probleminhas. Fico imaginando como são os testes com os equipamentos antes de serem comercializados. Provavelmente eles não englobam todas as situações que os usuários vão enfrentar.

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários