Meio Bit » Baú » Games » Com 3DS e Wii U, Nintendo quer conquistar primeiro os hardcores

Com 3DS e Wii U, Nintendo quer conquistar primeiro os hardcores

04/05/2012 às 14:40

dori_zeld_02.05.12

Depois de ter enchido seus cofres de dinheiro com o Wii e o DS, mas conquistando a ira de muitos jogadores que procuravam uma experiência menos casual, figuras importantes da Nintendo tem dado seguidas declarações garantindo que com os novos videogames os jogadores hardcore não serão esquecidos e o último a falar sobre o assunto foi Satori Iwata, CEO da companhia.

O executivo admitiu para alguns investidores os erros cometidos anteriormente, citando que embora o Wii tenha lhes permitido atingir jogadores que nunca haviam se interessado pelos games, a empresa não foi capaz de fazer com que eles permanecessem jogando por muito tempo, algo que lhes impediu de obter maiores lucros.

Outro problema teria sido a imagem passada de que o Wii não era um videogame e sim um brinquedo, algo muito difícil de ser mudado depois e que acabou fazendo com que muita gente não desse atenção a alguns ótimos jogos e isso foi um dos motivos que os levaram a não encher o 3DS com jogos casuais, priorizando o lançamento de alguns games mais complexos, como o Ocarina of Time 3D, Kid Icarus: Uprising e Super Mario 3D Land, tática que segundo ele, será repetida no Wii U.

Será que a Nintendo conseguirá mesmo melhorar um pouco dessa imagem de que seus videogames são voltados apenas para as crianças? Para que tenham sucesso é evidente que o apoio de outras desenvolvedoras seja maciço, mas se o Wii U tiver realmente um poderio similar ao do PS3 e Xbox 360, será que o interesse dos estúdios se manterá por muito tempo?

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários