Meio Bit » Arquivo » Games » Com Crysis 3 anunciado, Crytek teme pirataria

Com Crysis 3 anunciado, Crytek teme pirataria

12 anos atrás

dori_cry_01.05.12

No início deste ano nós ficamos sabendo que entre os jogos mais pirateados de 2011, o Crysis 2 o ficou com o primeiro lugar, algo que provavelmente não seria motivo de orgulho para nenhuma empresa. Como recentemente a Crytek anunciou estar trabalhando em sua continuação, o diretor criativo Rasmus Højengaard foi questionado se eles estão planejando alguma investida para evitar que o problema se repita e em sua resposta ele mostrou todo o se descontentamento com a situação.

Não posso dizer. Infelizmente você não ganha nenhum prêmio por ter o jogo mais baixado ilegalmente. Mas sim, obviamente isso é algo que gostaríamos de tratar. Certas pessoas aparentemente gostariam de jogas nossos games, elas apenas não querem comprá-los. Então faremos o que for possível, mas seja lá o que for, é difícil dizer por enquanto.

Quer dizer, se as pessoas querem conhecer o jogo, mas não estão dispostos a pagar por ele, será que o lançamento de uma demo não poderia ajudar a amenizar a pirataria? Não tenho dados para provar isso, mas tenho a impressão de que muitos baixaram o Crysis 2 pirata para ter certeza de que ele rodaria em seus computadores e por isso acredito que dar-lhes um chance de testar o game poderia ser uma boa ideia.

Quanto a “faremos o que for possível [para evitar a pirataria]”, só espero que com isso a equipe não esteja planejando incluir aqueles sistemas de DRM absurdos e que só servem para prejudicar quem pagou pelo game.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários