Meio Bit » Arquivo » Indústria » Filho feio não tem pai, mas tem mãe, é a RIM.

Filho feio não tem pai, mas tem mãe, é a RIM.

12 anos atrás

Em um momento vergonha alheia ÉPICO um ônibus com a inscrição WAKE UP (acorde!) parou em frente a uma loja da Apple em Sidney, Austrália. (não, não fica em Wallaby Way, 42)

De dentro saiu um bando de gente fina elegante e sincera, todos de preto, portanto cartazes também com o texto WAKE UP. Com uma animação digna de aspirantes a atrizes trabalhando no Cheeskake Factory os manifestantes ficaram gritando “acordem! acordem!” para dentro da loja da Apple, depois saíram em micro-passeata. Sério, é Vergonha Alheia MASTER, veja o vídeo que um cidadão fez do “evento”:

Ninguém assumiu o “atentado”, mas dada a ficha pregressa, foi-se atrás dos suspeitos habituais, e como a Samsung tem histórico de pagar mico em frente a Apple Stores, alguns sites já foram logo metendo dedo na cara.

 

Como em um episódio de Lei e Ordem, entretanto, o primeiro suspeito não era o criminoso. Investigando um site da campanha, James Croft, do MacTalk descobriu um código de tracking com um identificador único, que apontava diretamente para a RIM Austrália.

Sim, os GÊNIOS usaram o mesmo contador do site da empresa.

Pra piorar o usuário que postou o vídeo fez vários trabalhos pra RIM, inclusive um improvável review positivo do Playbook.

É, o protesto atraiu tanta atenção que tiveram que bancar eles mesmos a divulgação, que rendeu mais de 50% de desaprovação no YouTube.

Curioso é que depois de se encontrar em uma situação pior do que a do Yahoo, apanhando do iOS de um lado e do Android de outro, a RIM se rendeu às tiles (cof cof Windows Phone), às notificações (cof cof iOS (cof cof inception Android) e principalmente, ao teclado virtual, coisa que bateram pé durante anos dizendo ser péssimo.

Nas palavras de Mike Lazaridis, CEO da RIM em 2007:

“Tente digitar uma web key [não tenho idéia do que seja isso] em um teclado touchscreen de um iPhone. É um verdadeiro desafio. Você não consegue ver o que está digitando. O iPhone tem severas limitações no que se refere a digitação sem esforço. Claro, você tem mais espaço de tela, com mais interações artísticas, mas não é o suficiente. Já vimos isso antes quando a Palm tentou teclados virtuais. Quando lançaram o Treo, eles licenciaram o nosso teclado”

É isso aí,

Agora vale tudo para a RIM pra tentar evitar virar a nova Palm, até engolir o orgulho e ser sacaneada pelo Joy of Tech:

iloveyounitrozac

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários