Meio Bit » Arquivo » Games » DICE fala sobre os prós e contras do fim dos jogos usados

DICE fala sobre os prós e contras do fim dos jogos usados

12 anos atrás

dori_usa_02.05.12

Você provavelmente viu nas últimas semanas diversos comentários de várias pessoas da indústria em relação aos rumores de que a próxima geração de consoles poderá ter algum sistema para combater o comércio de jogos usados, na maioria das vezes dizendo que isso sério ótimo para as desenvolvedoras, mas Patrick Bach, produtor executivo na DICE, tem uma visão um pouco mais abrangente sobre o assunto.

Acho que isso pode ser um ganho e uma perda. Penso que será uma perda se apenas significar que você poderá ter menos jogos pela mesma quantidade de dinheiro, mas na teoria você pode olhar para isto de outra maneira, porque muitas companhias que fazem jogos atualmente estão lutando contra as vendas de segunda mão.

Ou em outras palavras, Bach acredita que o fim do comércio de usados pode fazer com que as empresas tenham menos medo e novas propriedades intelectuais surjam, já que o risco desses títulos serem revendidos diminuirá, especialmente os voltado para a campanha single player. Para ele, esse risco é o que tem feito com que os modos online de muitos jogos sejam tão parecidos.

Por outro  lado, para aquelas pessoas que gostam de comprar a maior quantidade possível de jogos, isso claramente será um problema, mas ele reforça a ideia de que se você procura uma maior diversidade de jogos, o fim dos usados pode ter um efeito mais positivo do que negativo. Por fim, o executivo afirma ter certeza de que as empresas não iriam fazer isso por serem más ou estúpidas e sim apenas buscando alguns benefícios para os consumidores.

A explicação até faz um certo sentido, mas será mesmo que o simples fim do comércio de usados será o suficiente para trazer mais variedade à indústria? Eu custo a acreditar nisso, infelizmente.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários