Meio Bit » Arquivo » Games » Games para passar o tempo: Riddick e Psychonauts

Games para passar o tempo: Riddick e Psychonauts

17 anos atrás

Dois jogos excelentes, mas que receberam pouca atenção dos gamers é o Psychonauts e Riddick: Escape from Butcher Bay. O primeiro é uma obra prima de Tim Shaffer, uma das mentes por trás dos excelentes Full Throttle e Grim Fandango. Como sempre, você será apresentado a um dos melhores gráficos artísticos da indústria, inclusive ganhador do prêmio nessa categoria no Oscar dos Games, na Game Developers Conference.

Psychonauts ganhou prêmio de colegas e especialistas do ramo, mas não teve vendas espetaculares. Os jogos de Shaffer não são feitos para garotinhos de 8 anos, mas jovens e adultos. Só que ao invés de gráficos sombrios e simétricos, ele prefere apresentar uma viagem quase psicodélica, num festival de cores e efeitos. Outro ponto forte do jogo é a atuação de voz e os personagens. O jogo está disponível para Playstation 2 e PC e ele está altamente recomendado para todos, exceto crianças.

Essa é a primeira fase do jogo, uma espécie de tutorial. Você pode ver também o trailer oficial.

The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay se passa vários anos antes dos eventos ocorridos no filme-que-virou-cult Pitch Black, estrelado por Vin Diesel. A prisão é mencionada no filme e é onde ele consegue a visão noturna. Quando ele foi lançado, instalei apenas por curiosidade e acabei jogando até o fim. O jogo tem gráficos espetaculares, e acertou em tudo onde o Doom 3 errou. Uma das frases que é repetida ao longo do jogo é: "Você tem medo do escuro? Heh, o escuro tem medo de mim."

O motivo fica claro depois que você ganha o Eye Shine. Então, quando tudo o que você para matar um guarda são as suas mãos, desligue a força ou apague as luzes e quebre o pescoço do pobre coitado que ficou no seu caminho. Ah sim... você pode tentar tomar a arma deles, acertar um tiro no rosto e mandar o infeliz pelos ares: lembre-se, você não é um herói, só não gostou da comida de prisão e resolveu sair de lá, por qualquer meio possível. Os gráficos são excelentes também.

Esses dois jogos podem ser encontrados nas lojas e ainda com desconto. Não lembro ter visto Psychonauts recentemente, mas ele pode ser comprado via Steam por 20 dólares para PC. Há ainda versões para XBox e Playstation 2. Riddick custa menos de 50 reais, a Developer's Cut, com conteúdo extra no DVD e no jogo, disponível para PC e XBox. Uma pechincha tanto um quanto outro, pelos momentos memoráveis e diversão garantida por pelo menos 20 horas cada.

Psychonauts | Review Gamespot: 8,4
The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay - Developer's Cut | Review Gamespot: 9,3

relacionados


Comentários