Meio Bit » Arquivo » Indústria » Google cria algoritmo para contratação de profissionais.

Google cria algoritmo para contratação de profissionais.

17 anos atrás

A Google sempre foi uma empresa inovadora. Dessa vez a empresa esta modificando seus métodos de contratação de profissionais.

"Conforme crescemos, achamos cada vez mais difícil encontrar profissionais suficientes para preencher nossas vagas". Comenta Laszlo Bock ao jornal New York Times. "Com os métodos tradicionais estamos deixando escapar alguns dos melhores candidatos."

Dessa forma, os engenheiros da empresa desenvolveram um algoritmo que analisa as respostas do candidato utilizando diversas fórmulas, criadas pelos matemáticos da Google, e calcula o resultado - de zero a 100. Assim, a empresa pode definir, sem erros, se o profissional tem os pré-requisitos necessários para ingressar na sua caótica e competitiva cultura.

Enquanto a Google tenta admitir mais pessoas, mais rápido, a empresa tem que ter a certeza que o candidato esta preparado para viver sua "cultura de liberdade". Apenas 4% dos funcionários deixam a empresa anualmente, um número bastante reduzido comparado as outras empresas do Vale do Silício - que tem uma média de 9% de demissões no seu quadro de colaboradores anualmente.

Isso ocorre devido aos diversos incentivos que a Google oferece aos seus funcionários. Comida grátis, tempo para trabalhar em projetos pessoais, opções de compra de ações, bônus e outros benefícios.

Por isso não é de se espantar que dentro da cultura googleniana onde a participação humana em uma busca deve ser a mínima possível, seus colaboradores sejam escolhidos roboticamente por um robusto e perfeito software de "head hunting".

Você pode obter mais informações em: New York Times

por: Diego Cox

relacionados


Comentários