Meio Bit » Arquivo » Games » Crytek quer qualidade do DirectX 11 no Xbox 360 e PS3

Crytek quer qualidade do DirectX 11 no Xbox 360 e PS3

12 anos atrás

Em breve teremos uma nova oportunidade de nos aventurarmos pelo universo da franquia Crysis e ao contrário do que aconteceu no segundo jogo, dessa vez a versão para PC será construída desde o início tendo como base o DirectX 11. Isso deveria significar que no Playstation 3 e Xbox 360 o título ficaria visualmente muito mais fraco, mas de acordo com Rasmus Højengaard, diretor de desenvolvimento criativo da Crytek, o objetivo da equipe é fazer com que vários efeitos da API sejam replicados nos consoles.

“É muito, muito difícil, mas é possível. Apenas requer muito esforço. Algumas das coisas que esses caras estão fazendo funcionar nos consoles agora é absolutamente fantástico.

Højengaard no entanto tratou de deixar claro que com isso ele não quer dizer que as versões serão idênticas e citou como exemplo o occlusion mapping, um efeito bastante complexo que o XBox 360 não tem suporte, mas que os envolvidos na criação do jogo conseguiram reproduzir e ainda garantiu que a desenvolvedora não utilizará essas técnicas nas versões para consoles caso o desempenho do game seja comprometido.

Em desenvolvimento há pouco mais de um ano, com o Crysis 3 a empresa espera levar o PS3 e o Xbox 360 a um novo patamar, mesmo com os aparelhos já próximos do final de seus ciclos de vida. Isso for feito, na minha opinião poderia fazer com essa geração durasse um pouco mais, porém, é curioso o fato de uma engine tão poderosa quanto a CryEnigne 3 não ter sido adotada por outras companhias.

A minha dúvida é se as versões para consoles do Crysis 2 são muito inferiores em relação a do PC, como aconteceu no Battlefield 3 e caso sejam, desconfio que tudo não passará da teoria.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários