Meio Bit » Arquivo » Games » Para Newell, Origin ainda tem muito a melhorar

Para Newell, Origin ainda tem muito a melhorar

12 anos atrás

dori_gab_23.04.12

Eu sempre acho complicado quando o executivo de uma empresa quer dar pitacos sobre outras, mas é difícil não concordar com o comentário feito por Gabe Newell ao ser perguntando sobre o desempenho do Origin, um dos seus principais concorrentes no ramo de distribuição digital.

Eles precisam trabalhar muito para estar onde precisam estar e onde como consumidor eu gostaria que estivessem. Não acho que estejam fazendo algo muito bem.

Eles possuem várias pessoas inteligentes trabalhando nisso, mas acho que estão brincado de pega-pega com muitas pessoas que estão nesse espaço há um bom tempo. Acho que eles estão reconhecendo os desafios e ainda construindo e escalando esse tipo de sistema. Isso não quer dizer que não conseguirão criar coisas no futuro que seja útil para as desenvolvedoras ou para os gamers, mas eles ainda não fizeram.

Newell também falou sobre a ausência dos último lançamento da EA no Steam, reafirmando que adorariam ter os jogos deles no seu catálogo e que um acordo entre as empresas seriam ótimo para os consumidores. Ele declarou ainda que a intenção da Valve é facilitar a vida dos estúdios, citando como exemplo a Epic Games, que não anda por aí reclamando do serviço de distribuição digital e disse esperar que a EA coloque a cabeça no lugar.

Em partes eu até concordo com algumas críticas feitas ao Origin, mas o Steam já possui tantas características que me agradam que em outras lojas em só procuro preços baixos, faço a compra e acabo gerenciado os games pelo serviço da Valve mesmo, então, nem me incomodo muito com a deficiências do Origin, do GOG ou qualquer outro lugar.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários