Meio Bit » Arquivo » Games » Molyneux declara apoio à distribuição digital

Molyneux declara apoio à distribuição digital

12 anos atrás

dori_molyl_16.04.12

A distribuição digital é algo que parece ter vindo mesmo para ficar e cada vez mais as pessoas estão se convencendo de que adquirir jogos desta maneira traz uma série de vantagens, da velocidade de aquisição até a eliminação de atravessadores e em muitos casos, redução no preço.

Quem também está muito receptivo a esta (não tão) nova tendência é Peter Molyneux, que após deixar a Microsoft por estar se sentido limitado criativamente, disse o quanto prefere comprar jogos digitalmente.

Eu certamente não estou interessado em comprar jogos em lojas e muitos outros desenvolvedores podem pensar da mesma forma.

Toda a indústria está evoluindo rapidamente. Há todo esse relacionamento que os game designers estão tendo com os jogadores através dos portais digitais. Se você irá fazer algo que durará mais do que algumas poucas horas, então você precisará ter um relacionamento digital com o seu consumidor e isso torna as cosias no varejo muito difíceis.

Os incentivos para me tirar da cadeira e ir a uma loja estão ficando cada vez mais limitados. Eu não vou a uma loja comprar um filme, não vou a uma loja comprar música, não vou mais a uma loja comprar livros e certamente não estou interessado em comprar jogos em lojas.

Só discordo um pouco de Molyneux em relação a esta última parte, pois há muito podemos comprar algo físico em uma loja online e receber o produto em casa, mas acho que ele tem razão sobre todo o resto e a aproximação entre desenvolvedores e jogadores foi sem dúvida uma das grandes vantagens da distribuição digital.

[via MCV]

relacionados


Comentários