Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Decidido: Os melhores softwares de RSS de 2006

Decidido: Os melhores softwares de RSS de 2006

17 anos atrás

Passei praticamente a tarde toda pesquisando agregadores de RSS, tanto comerciais quanto gratuitos (não necessariamente open source). E com isso acabei tendo uma ótima surpresa.

O melhor software comercial: FeedDemon 2.1.

Não consegui encontrar, entre todos os programas, um tão bom quanto esse. É o único com integração completa com um serviço online gratuito, o Newsgator e ainda é capaz de se integrar com o Bloglines. Ele ainda se integra com editores de blog e é possível gerenciar literalmente centenas de feeds RSS.

Se você está longe do PC, o serviço online possui exatamente as mesmas pastas, organização e mensagens que o programa no desktop e as alterações feitas em um são refletidas no outro.

Se você usar o código NGHoliday até o final do mês, haverá um desconto de 10 dólares e ele irá custar US$ 19,90.

O melhor software gratuito: Omea Pro.
Esse programa era a versão paga, do Omean Reader, mas desde o começo de Dezembro, a JetBrains (fabricantes do excelente RSharper) decidiu deixá-lo gratuito e vai transformá-lo em um projeto de código aberto. Essencialmente, temos em mãos um programa que custava 50 dólares, com qualidade comercial, disponível para uso.

E o Omean Pro não é apenas um gerenciador de RSS: ele integra documentos, imagens, e-mails, RSS, newsgroups, bookmarks, lista de tarefas e integração com aplicativos como o Outlook num único pacote. É tão bom que passei a usá-lo junto com o FeedDemon. O diagrama que representa as funcionalidades integradas dele:

Se você prefere a simplicidade e quer apenas um gerenciador de RSS, há o Omean Reader. Se integração com o Bloglines é essencial, vá de Greatnews.

relacionados


Comentários