Meio Bit » Baú » Games » Modern Warfare 3 vende menos que o Black Ops

Modern Warfare 3 vende menos que o Black Ops

17/04/2012 às 11:23

dori_mw3_16.04.12

A chegada de um novo Call of Duty é algo sempre muito aguardado e quando o Modern Warfare 3 foi disponibilizado, as 6,5 milhões de cópias vendidas em apenas 24 horas fez dele o maior lançamento da história do entretenimento. Porém, passado alguns meses, analistas de mercado da Macquarie Equities descobriram que o volume de vendas do game o deixam 4,2% atrás do CoD: Black Ops e para termos ideia, só no mês de março deste ano as vendas foram menos da metade do registrado pelo antecessor no mesmo período de 2011.

Isso não significa necessariamente que a série da Activision estaria passando por dificuldades, mesmo porque a empresa ainda ganha muito dinheiro com a venda de conteúdo adicional por download ou mesmo com a Call of Duty Elite, espécie de rede social que conta com mais de 1.5 milhões de assinantes, que pagam US$ 50 por ano para ter acesso a alguns privilégios.

É difícil saber ao certo o quão atrás do Black Ops o MW3 estaria, já que o número de cópias vendidas não é divulgado ao público, mas ainda assim, analistas da PiperJaffray acreditam que as vendas mais fracas poderiam indicar que os jogadores casuais – que não necessariamente compram um game no lançamento – estão adquirindo menos jogos de grande porte, usando seus consoles mais para assistir filmes ou ouvir música. Já para Michael Pachter, as baixas vendas do mês de março podem indicar que as pessoas estão menos abertas a investir em títulos mais antigos, preferindo gastar seu dinheiro em lançamentos.

Na verdade eu nem cheguei a ficar muito surpreso com a informação, pois desde o lançamento do jogo tenho vista muitas pessoas reclamando da falta de originalidade da série. Além disso, esse foi o primeiro título da Infinity Ward depois da debandada de vários membros da equipe, algo que de uma maneira ou outra teria influência na qualidade do jogo. O importante no entanto será vermos como se sairá o próximo capítulo, provavelmente chamado CoD: Black Ops 2.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários