Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Analistas acreditam que versão gratuita da PSN sofrerá cortes

Analistas acreditam que versão gratuita da PSN sofrerá cortes

12 anos atrás

dori_psn_16.04.12

Há poucos dias a Sony anunciou uma perda de 6,4 bilhões de dólares para o ano fiscal recém terminado, algo que levou o CEO Kaz Hirai a anunciar algumas mudanças para a companhia, que deverá aumentar a oferta de jogos distribuídos digitalmente e a tentar conquistar novos assinantes para a PSN, algo que para alguns analistas de mercado poderia ser feito com o corte de algumas funções da versão gratuita da rede online.

Acho improvável que eles adotem uma mensalidade, mas penso que eles irão reduzir a versão gratuita para partidas multiplayer e não muito mais que isso para encorajar as pessoas a pagarem mensalidade,” declarou Michael Pachter.

Quem concordou com a opinião foi Billy Pidgeon, analista da M2 Research, que explicou dizendo que manter esses serviços é algo caro e que cobrar por eles seria uma maneira da Sony reduzir custos.

O problema é que todas as soluções dadas por eles para conquistar novos assinantes não são muito diferentes do que a companhia já faz com a Playstation Plus, como oferecer serviços exclusivos, itens gratuitos e descontos nas compras, portanto, a menos que a Sony passasse a cobrar também para jogar online, como acontece na Live (o que seria um tiro no pé), não vejo muitas coisas que poderiam ser retiradas da versão gratuita da sua rede e que me faria pagar por ela e por isso não acredito que veremos mudança nesse sentido.

Mas sabe o que me deixa mais triste nisso tudo? Perceber que se há pessoas que pensam que cobrar pela PSN é uma solução, então dificilmente um dia veremos partidas online gratuitas na Live.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários