Meio Bit » Arquivo » Games » Mais de 500 poderão ser demitidos da EA

Mais de 500 poderão ser demitidos da EA

12 anos atrás

dori_ric_16.04.12

O site Statup Grind publicou ontem (15/04) uma notícia dizendo que diversas fontes ligadas a Electonic Arts garantiram que a gigante deverá demitir, ainda no início desta semana, mais de 500 funcionários, com o número podendo chegar a assustadora marca de 1000 pessoas. Isso representaria entre 5 e 11% do total e poderia servir como indicativo de que ter sido eleita a pior empresa dos EUA é o menor dos problemas.

Ainda de acordo com o artigo, vários fatores poderiam contribuir para tantas demissões, entre elas a cara aquisição da Popcap e principalmente, jogos como o Battlefield 3 e Star Wars: Old Republic não terem atingido a expectativa da empresa. No caso do FPS, mesmo tendo vendido mais de 13 milhões de unidades, a EA esperava um resultado melhor, até por ter gasto algo em torno de US$ 33 milhões em publicidade após seu lançamento. Já no caso do MMO, embora 3 milhões de cópias tenham sido vendidas, o número de assinantes já estaria caindo consideravelmente.

A companhia por sua vez tratou de desmentir o rumor, afirmando que um número tão grande de demissões não irá ocorrer e que embora pessoas continuarão entrando e saindo da empresa, ela está crescendo e criando novas equipes para apoiar a demanda por jogos e serviços digitais.

De qualquer forma, esta não seria a primeira vez que um rumor desmentido por alguma grande desenvolvedora seria confirmado posteriormente, só acho que mesmo em se tratando de uma empresa do tamanho da EA, o número é grande demais e se confirmado, abalaria bastante suas estruturas.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários