Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS 1D C - DSLR com vídeo de 4K

Canon EOS 1D C - DSLR com vídeo de 4K

12 anos atrás

Como muitos já tinham apontado, a Canon não sabe brincar. Agora o pessoal da empresa anunciou a sua primeira DSLR Full Frame com capacidade de gravar vídeos com 4K de definição. Estamos falando de uma resolução de 4096x2160 pixels com 24 fotogramas por segundo. A câmera também pode executar o "antigo" filme em Full HD com 1920x1080 pixels a 60/50/30/25/24 fotogramas por segundo ou em HD com 1280x720 pixels com 60/50 fotogramas por segundo.

A câmera é praticamente uma irmã próxima da EOS 1D X que ainda não chegou ao mercado. Elas possuem a mesma aparência e o mesmo sensor CMOS de 18 megapixels. Porém, a Canon afirma que existem diferenças nos circuitos e que o corpo é mais resistente para suportar o super aquecimento. De maneira geral a câmera pode gravar vídeos utilizando toda a área do sensor ou o Modo Super 35mm em Full HD para gerar compatibilidade com as lentes construídas para a Canon C300.

Você pode até estar se perguntando onde uma pessoa vai assistir um vídeo de 4k, mas temos que lembrar que esse vai ser o próximo passo na tecnologia de vídeo e a Canon garante que a câmera foi planejada atendendo as necessidades de estúdios de cinema e produtoras de vídeo. Um outro ponto interessante, e que me foi passado pela galera que trabalha com vídeo, é que a edição se torna mais confortável com a alta definição, mesmo que o resultado final seja transformado em uma mídia com menor definição. A EOS 1D C também está equipada com o Log Gamma da Canon que garante um melhor range dinâmico propiciando guardar mais informações das imagens em arquivos menores.

Segundo o site da Canon essas são as principais características do equipamento:

- Vídeos em 4K com 1080 pixels com 50/60 fotogramas por segundo;

- Log Gamma da Canon com Saída HDMI sem compressão;

- Sensor CMOS Full HD com 18 megapixels;

- Modo contínuo com 12 fotos por segundo;

- Sistema de auto focus com 61 pontos;

- Velocidade ISO entre 100 e 25.600;

- Dois processadores DIGIC 5;

- Visor LCD com 3,2 polegadas;

- Compatível com as lentes EF e EF Cinema.

Infelizmente esse equipamento não é para qualquer um. A nova Canon EOS 1D C vai custar a bagatela de US$ 15.000,00. Eu já encomendei duas para o estúdio.

 

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários