Meio Bit » Arquivo » Games » Para CliffB, DLC no disco é inevitável

Para CliffB, DLC no disco é inevitável

12 anos atrás

dori_sxt_11.04.12

Mês passado a discussão sobre as desenvolvedoras venderem DLCs que já estão presente nos discos voltou a tona quando a Capcom admitiu que 12 personagens adicionais para Street Fighter X Tekken já se encontravam na versão final para Xbox 360, PS3 e PC, algo que deixou muitos jogadores indignados. Porém, para Cliff Bleszinski, criador da série Gears of War, essa é uma prática que pode ser explicada.

Para ele, o problema está na maneira como os games são desenvolvidos, já que perto da conclusão há um período antes do lançamento que pode durar entre três e quatro meses onde vários membros da equipe ficam sem ter muito o que fazer. As editoras perceberam então que uma boa saída seria colocar essas pessoas para trabalhar em conteúdos adicionais.

Além disso, por questões de compatibilidade é necessário que este conteúdo esteja no disco, mas fez questão de deixar claro que não gosta muito disso, embora considere a atitude inevitável. Por fim, Bleszinski disse acreditar que existe uma maneira de acabarmos com isso e adivinhe qual foi sua sugestão? A distribuição digital, é claro.

Para mim a explicação faz sentido e sinceramente não vejo tanto problema em DLCs que já estão no disco, afinal, seja baixando todo o conteúdo o apenas um arquivo que o libera, ainda assim teremos que pagar por eles e acho que o grande problema está nos extras que são disponibilizados já no dia do lançamento, afinal, eles poderiam muito bem fazer parte do pacote todo, então penso que talvez muitos estejam reclamando equivocadamente.

[via Gamespot]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários