Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

12 anos atrás

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.818 participantes e um total de 37.831 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • natureza

Fotógrafos e a natureza

Quando vi as tonalidades deste preto e branco fiquei impressionado e foi a primeira escolha para essa semana. A foto foi feita pelo Jean Chad utilizando uma Canon EOS 60D.

Varanda

A segunda imagem foi feita pelo FernandoOliveira. É o tipo de exemplo que sempre dou aos meus alunos quando digo que é preciso olhar a cena a ser fotografada por ângulos diferentes. Fugir daquilo que seria o mais fácil de fazer. Imagem feita com uma Canon EOS 7D.

 

Santuário Nossa Senhora da Piedade

Nessa semana o grupo está cheio de amplas paisagens capturadas com grande angular. Essa imagem em  preto e branco do nos mostra um pouco do tipo de cena que podemos capturar com essa lente em especial. Gostei muito da amplitude e solidão que a imagem nos passa. Foto peita pelo marciocvital com uma Canon EOS 5D Mark II.

"Moisés"

Quando falamos sobre a construção de um bom retrato é exatamente de imagens desse tipo que estamos falando. A foto deixa transparecer um pouco da personalidade do retratado e nos mostra também como é dura sua vida, mas que é encarada com um pouco de alegria e perseverança. Veja quantas coisas uma imagem pode nos transmitir. Foto feita pelo Marconi Cruz de Souza e sem indicação da câmera utilizada.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários