Meio Bit » Arquivo » Games » Kinect no Mass Effect 3 aconteceu por acaso

Kinect no Mass Effect 3 aconteceu por acaso

12 anos atrás

dori_me3_02.04.12

Passado um pouco da polêmica sobre o final do Mass Effect 3, a BioWare volta a falar sobre o desenvolvimento do jogo e de acordo com o diretor Casey Hudson, uma das novidades do jogo, a possibilidade de utilizarmos o Kinect na versão para o Xbox 360, não foi pensada desde o início, tendo sido introduzida no game quase que por acidente. Segundo ele, um programador estava trabalhando no estúdio e começou a testar o acessório, que acabou mostrando-se muito fácil de ser implementado e apresentando um ótimo resultado.

Percebemos que com o software que vinha com o Kinect era muito fácil conectar algo que você queria fazer no jogo com algo que dizia,” explicou Hudson. “Não era preciso uma pesquisa – estava tudo lá, feito para nós.

Ele então revelou que sua equipe começou a pensar no que poderia conseguir com tal tecnologia e muitas ideias surgiram, como a possibilidade de mandarmos nossos companheiros atacarem um alvo ou trocarem de armas, algo que tornaria a experiência mais dinâmica pois não precisaríamos parar o que estivéssemos fazendo com o joystick.

Ainda de acordo com Casey Hudson, outro aspecto aperfeiçoado pelo Kinect foi a maneia como a história é contada, já que com ele podemos conversar com os personagens, aumentando a imersão e fazendo com que voltar ao método tradicional de jogar pareça um tanto artificial.

Eu ainda não joguei o Mass Effect 3, mas quando a BioWare mostrou tal interação com o Kinect achei a ideia muito boa, só temo que ela não funcione satisfatoriamente. Alguém que o tenha jogado desta maneira recomenda?

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários