Meio Bit » Arquivo » Games » China, o lugar onde a indústria de games pode ganhar muito dinheiro

China, o lugar onde a indústria de games pode ganhar muito dinheiro

12 anos atrás

dori_chi_04.04.12

Não deve ser fácil viver num país como a China, onde a desigualdade social domina e os cofres públicos seguem enchendo, onde a pirataria atinge diversas indústria, mas que mesmo assim diversas empresas de games estão dispostas a investir de olho num mercado com enorme potencial.

Mas tamanho interesse no gigante asiático é justificado, como mostrou o resultado de uma pesquisa realizada pela Niko Partners com 500 pessoas, que constatou que 64% dos jogadores de lá gastam dinheiro com jogos eletrônicos e o pequeno detalhe é que a estimativa é que hajam mais de 180 milhões de gamers na China.

Eles também descobriram que os jogos casuais se tornaram um fenômeno no país, tendo conquistado muitas pessoas na faixa dos 40 anos e que já representam 10% do total. Além disso, os chamados jogadores hardcore, ou seja, que jogam por mais de 22 horas por semana, estão em menor quantidade, já que muitos passaram a dedicar-se a curtas seções em títulos menores.

A princípio podemos pensar que tais números não nos afetariam, mas eles podem servir como indício de que cada vez mais as produtoras voltarão sua atenção para a China e seria até mesmo natural que uma ou outra empresa realocassem algumas de suas equipes para desenvolverem jogos casuais para navegadores ou smarthphones visando aquele mercado, aí sim deixando órfãos muitos jogadores hardcore desse lado do planeta e caso você não acredite que isso possa acontecer, lembre-se da Disney.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários