Meio Bit » Arquivo » Games » Wii U com suposta data de lançamento e não tão poderoso

Wii U com suposta data de lançamento e não tão poderoso

12 anos atrás

dori_wiiu_03.04.12

Sabe aquele papo de que o Wii U estaria no mesmo nível do Playstation 3 e do Xbox 360? Esqueça tudo aquilo, pois de acordo com um artigo publicado pelo blog GamesIndustry, uma fonte que não quis se identificar e que está trabalhando com o console declarou que ele não será capaz de gerar gráficos tão bonitos quanto os dos videogames da Sony e Microsoft.

A opinião foi compartilhada por um funcionário de outra desenvolvedora, que embora tenha dito que em alguns aspectos o Wii U leve vantagem por se tratar de um aparelho mais novo, no geral ele não consegue brigar com a atual geração, sendo incapaz de produzir, por exemplo, a mesma quantidade de shaders.

Caso você esteja se perguntando porque a Nintendo cometeria o suposto erro de lançar um videogame “ultrapassado”, a explicação estaria no seu preço final e disponibilizar um processador e placa de vídeo mais fraco, assim como uma menor quantidade de memória RAM compensaria o alto custo do controle com aquela enorme tela LCD.

Ainda na casa dos rumores, a rede de lojas japonesa Media Land enviou um email para seus funcionários revelando que o Wii U deverá ser lançado nos Estados Unidos no dia 18 de novembro, chegando ao Japão uma semana depois e nada foi dito sobre a Europa.

Claro que os casos não foram confirmados pela fabricante, que aliás, acho que já deveria estar dando detalhes sobre a capacidade técnica do Wii U e tanto mistério só tem contribuído para a circulação desses rumores, algo que pode acabar não deixando uma boa imagem com os jogadores.

[via CVG (1 e 2)]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários