Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Parar de fumar

Parar de fumar

17 anos atrás

Todo ano, a mesma coisa, fazemos uma lista de objetivos que não serão atingidos no ano seguinte.

Um dos itens que costuma encabeçar a lista dos fumantes é, justamente, parar de fumar.

Ano após ano, você se promete que vai parar e chega no fim do ano descobre que acabou aumentando a quantidade de cigarros por dia.

Fagor resolveu lançar o NicoStoper, que promete acabar com o vício de fumar.

O funcionamento do aparelho é simples, você programa o mesmo para um intervalo determinado entre cada cigarro e ele te avisa quando é para você pegar o cigarro.

Porém ele vai aumentando este intervalo automaticamente, tentando fazer com que você não perceba que está diminuindo.

Você pode pegar um cigarro, antes do intervalo, mas ouvirá mensagens para desestimilá - lo a fumar e aguardar o tempo certo.

Pode até ser que isso funcione, já que trabalha condicionando a pessoa, mas vejo alguns inconvenientes que podem tornar o aparelho mais um gadget guardado no funco da gaveta:

Preço: Apesar dele se pagar com facilidade, se funcionar, o investimento inicial de 300 dólares assusta muito mais que os 2 reais diluídos diariamente.

Tamanho: Só cabem 10 cigarros, para quem fuma mais de um maço por dia, vai acabar andando com os outros maços e não vai reabastecer o aparelho.

Incômodo: Imagine que você está em um jantar de negócios e o aparelho começa a apitar dizendo que você precisa fumar, no mínimo uma saia justa.

Acho que tomar vergonha na cara, vai ser bem melhor...

Fonte: Terra eletrônicos

relacionados


Comentários