Meio Bit » Arquivo » Games » Bleszinski quer um Gears of War mais... adulto

Bleszinski quer um Gears of War mais... adulto

12 anos atrás

dori_bob_27.03.12

Talvez eu seja a única pessoa no mundo que não gostou muito do Gears of War 3. Quer dizer, não que o jogo seja ruim, mas achei o seu enredo o mais sem graça da série e fiquei com a sensação de que e a Epic Games precisa inovar mais nos próximos capítulos e mesmo que a maioria dos fãs não concordem comigo, Cliff Bleszinski revelou que também acha que será preciso mudar um pouco a maneira como a história será contada no futuro e usou uma analogia curiosa para ilustrar seu raciocínio.

O game designer disse que caso eles trabalhem em novos jogos Gears of War, espera poderem atingir diálogos mais no estilo dos apresentados por Christopher Nolan nos filmes do Batman, ao contrário do que Tim Burton ou Joel Schumacher fizeram com o mesmo personagem. Bleszinski citou ainda o Band of Brothers para dizer que o seu estilo mais sério sempre foi algo que tentou alcançar com o Gears, mas o fato de na época a Epic estar há muito tempo sem trabalhar em um título voltado para o enredo de certa forma acabou atrapalhando isso.

Pois acho que é exatamente isto o que eu gostaria de ver num próximo Gears of War, um jogo que deixasse um pouco de lado os diálogos canastrões típicos de filmes de ação sem muito conteúdo e trouxesse personagens que nos passassem a sensação de que estão metidos em algo muito maior do que apenas a matança de inimigos alienígenas, algo que é preciso ser dito, o Halo: Reach conseguiu fazer muito bem.

Eu sou até suspeito para falar do Band of Brothers por ser muito fã da produção, mas gostaria muito que mais jogos de ação investissem nesse sentimento de companheirismos visto na irretocável minissérie ou mesmo no capítulo da série Halo supracitado. O Gears of War de certa forma até tenta fazer isso, mas na minha opinião não alcança um bom resultado, talvez justamente por não possuir a maturidade de um filme do Nolan.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários