Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon 18-300mm f3.5-5.6 VR

Nikon 18-300mm f3.5-5.6 VR

12 anos atrás

O primeiro trauma de quem compra uma DSLR é passar pelo martírio das lentes. Falo isso porque geralmente o consumidor que entra nesse mundo já passou por uma câmera compacta mais avançada ou uma ultrazoom onde a distância focal é gigantesca. Ao comprar a sua primeira DSLR (geralmente uma câmera de entrada) fica até frustrado com sua pequena lente 18-55mm. Depois da frustração vem o desespero ao saber das dezenas de possibilidades de lentes existentes e os preços estratosféricos que algumas delas alcançam. E ai vem sempre a pergunta: não existe uma lente que serve para tudo? Infelizmente não, mas algumas tentam.

Até agora, a versão mais prática de lentes eram as 18-200mm. A Canon fabrica uma muito bacana, a Sigma produz uma que é um lixo e a Nikon, conta a lenda, também possuía uma, mas é extremamente difícil de ser encontrada. Ontem, para surpresa de todos, tivemos a confirmação do boato que a Nikon está colocando no mercado uma 18-300mm com VR. Essa será o novo sonho de consumo para quem não quer carregar 18 quilos de lentes. É possível fazer aquela foto legal das reuniões familiares com a grande angular e também tentar registrar a natureza com sua teleobjetiva. Uma lente para ficar acoplada a câmera em todas as ocasiões. Óbvio que por conta da distância focal envolvida essa nova lente é projetada para o formato DX da Nikon.

Vejamos algumas características do equipamento:

- 18-300mm DX (para sensores APS-C)

- Sistema de estabilização VR II

- Abertura máxima de f3.5-5.6 e mínima de f22-f32

- 19 elementos distribuídos em 14 grupos (3 asféricos e 3 ED)

- Motor de foco ultrasonico e rápido

- Distancia mínima de foco em 300mm de 0,45m

- Diâmetro de filtro em 77mm

- 120mm de comprimento e 830 gramas de peso

A parte mais importante, que seria o preço e data de lançamento, ainda não foram divulgadas. Mas, não esperem algo tão barato assim. A presença do VR em uma lente da Nikon é suficiente para elevar em muito o seu preço. Mas, é um investimento que vale a pena.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários