Meio Bit » Arquivo » Mobile » Sete erros da R7 sobre o novo iPad que dariam raiva a Steve Jobs

Sete erros da R7 sobre o novo iPad que dariam raiva a Steve Jobs

12 anos atrás

A R7.com fez uma matéria falando sobre os sete problemas do novo iPad que são "matadores" no novo tablet. Cá entre nós, ou a pessoa que fez não conhece nada de tecnologia ou é um mac hater (ok, temos muito aqui nesse blog, mas por favor, fazer uma matéria citando "erros" que não são "erros", mas sim má interpretação de texto é demais). Comecemos.

O primeiro erro da matéria é "a boa câmera de 5MP" e que "quando dá zoom, vê o detalhe começando a pixelar". Uma foto em tamanho 5MP terá cerca de 2560x1920 pixels. Só que como todos nós sabemos, quantidade é diferente de qualidade. E diferentemente do iPhone, a lente do iPad parece ser outra. Uma bem pior. As fotos tiradas no iPhone, com certeza ficam bem melhores do que de uma tirada no iPad. E eu ainda não entendo a razão de tablets terem câmera na parte de trás. E é claro que, mesmo que eu coloque para a minha Nikon D3000 tirar uma foto em 5MP, ela sairá bem melhor do que no iPad e no iPhone. O problema não está na quantidade de MPs e sim na qualidade do sensor.

É por isso que eu adoro a Nokia e a qualidade das lentes Carl-Zeiss usadas na maioria dos seus smartphones. A qualidade da foto de um N8, por exemplo, é superior a muitos outros celulares com "12MP". Eu que entendo pouco de fotografia sei disso, mas parece que o jornalista não sabe.

O segundo erro da matéria está em falar do superaquecimento. Isso é um fato. Assim como o problema que eu tive ao comprar os meus iPads (vendi um). No dia seguinte, fui lá na Apple Store de Austin, Texas, e troquei o iPad por um sem defeito. O que ocorreu? Parece que vários lotes vieram com problema que reiniciavam o aparelho do nada. O problema do superaquecimento relatado na matéria pode ser exatamente isso. Ou seja, o que pode estar ocorrendo, é um problema em lotes específicos. Já que a Apple relatou que o iPad não sofre de problemas de superaquecimento. Ah, e claro: "Quanto ao carregador, é melhor só usar o que vem com o aparelho e esperar a bateria acabar antes de carregar pela primeira vez", isso me lembra aquelas vendedoras de operadoras, que falavam: "Olha, você compra o celular e deixa ele carregando por 24 horas, só depois pode usar", mesmo os com bateria lithium.

O terceiro erro está em falar do problema na bateria. Segundo relato de um usuário da lista Mac Brasil (não vou citar o nome, já que não pedi autorização para postar o relato dele) ele afirma que o aquecimento é aceitável (gente, o superaquecimento é de 30ºC. Meu MacBook Pro chega a 90ºC). Ele afirma que não teve nenhum problema com a wi-fi e que a carga da bateria é proporcional a sua capacidade.

O quarto erro está em falar da Wi-Fi. E que eu afirmei aí em cima do relato do nosso amigo da lista de usuários Mac Brasil. O modelo suporta as mesmas conexões do antigo: Wi-Fi (802.11a/b/g/n).

O quinto erro está em falar da Smart Cover. E nesse eu copio o texto: "Fizemos o teste no R7 e, na verdade, a capinha do antigo funcionou no novo. Mas várias reclamações sobre o assunto ainda circulam na internet". Ah, então pera. Quer dizer que tem gente reclamando que não funciona, mas no teste da redação funcionou. Oi?!

O sexo sexto (é a falta) erro está em falar de coisas que não são "HD" exibidas no novo iPad. Ele diz: "ah, você vê coisas que são feitas para o novo iPad e se surpreende com a qualidade da imagem, mas quando você exibe arquivos com resoluções menores, você fica decepcionado". Amigo, você já teve um iPhone 3GS e um iPhone 4? Já tirou um "screnshoot" do iPhone 3GS e abriu no iPhone 4? É óbvio que imagens e vídeos com resoluções inferiores a tela do novo iPad (que é de 2048 por 1536 pixels) ficarão "ruins" nele, afinal, elas não são 2048x1536 pixels. É como baixar um filme em formato rmvb com 200mb de tamanho e uns 640x480 pixels de resolução e tentar ver no novo iPad. Anta.

O sétimo e pior erro: "Extras acabam prejudicando". Oi, alguém falou que o novo iPad tem Siri? Dá uma lidinha aqui, amigo. E "Então, se você não tiver muito espaço no HD, vai ter que ficar apagando e desinstalando coisas toda hora". Quem manda comprar um iPad de 16GB? Meu iPad 2 tem 64GB de espaço, possui 44 vídeos, 116 fotos, 172 aplicativos e 28,1GB livre. E nesses aplicativos estão jogos bem pesados, tipo Infinity Blade, Gangstar Rio, Real Racing 2 HD, então, eu não sei o que você vai enfiar em seu iPad, mas não precisa ficar apagando e desinstalando toda hora. E se você comprou um de 16GB, é óbvio que ele não suportará muita coisa (já que ele deve ter uns 13GB livre de espaço real).

E terminemos essa matéria com esse texto sobre o Siri: "Sim, é um aplicativo bem legal. Você dita e ele escreve sozinho. Mas não vem com o aparelho. Detalhe: não funciona em português. Obrigado por nada!" E uma resposta bem simples da Apple: "Siri is currently in beta and we’ll continue to improve it over time." Pelo que eu me lembre, o Twitter é "beta" e só veio ficar em português agora, o Facebook é "meio beta" e só veio ficar em português recentemente, mas o Siri é beta e tem que vir com todas as mais de 6.120 línguas diferentes que existem no mundo.

Mais me parece uma matéria altamente tendenciosa. Nenhum aparelho é perfeito, nem o iPad, nem o iPhone, nem o Lumia, nem o Razr Maxx. Mas citar erros que não são erros de um aparelho, é muita frescura para o meu fanboysismo (inventei uma palavra?).

 

relacionados


Comentários