Meio Bit » Baú » Fotografia » Facebook adiciona visualização de fotos em alta definição

Facebook adiciona visualização de fotos em alta definição

23/03/2012 às 21:06

O Facebook dominou o mundo. Todos que querem trabalhar mídias sociais dentro de sua produção fotográfica pensam no site. Conheço muita gente que cancelou o Flickr e passou a divulgar fotos apenas pelo Facebook. Óbvio que os dois serviços possuem público e objetivos diferentes, mas o fato nos mostra a importância que o Facebook atingiu tanto para os usuários domésticos quanto para empresas e profissionais autônomos.

Agora, você que é fotógrafo, tem um atrativo a mais para divulgar suas fotos do Facebook. O serviço passa a oferecer visualização de fotos em alta definição em suas galerias. O observador não está mais limitado à uma miniatura que representa a imagem. É possível ver a foto em tela inteira com sua definição total (que tem que ser no máximo de 2048 pixels na borda maior). Antes era necessário fazer o download da imagem para poder ter essa visão. Para melhorar ainda mais a experiência da observação das fotos ainda será aplicado uma versão simplificada do sistema sRGB para melhorar a visualização das cores.

Para se utilizar da nova funcionalidade é necessário habilitar a opção de alta qualidade na caixa de upload de imagens. Depois que a imagem estiver na galeria ao passar o mouse sobre ela uma pequena flecha vai aparecer em seu canto superior. Ao clicar nesse ícone a imagem será mostrada em tela cheia. Muito legal para quem preza qualidade e uma boa visualização das imagens.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários