Meio Bit » Arquivo » Games » Computadores e as webdoenças

Computadores e as webdoenças

17 anos atrás

É indiscutível que o uso do computador pode levar a alguns males e vícios. A revista New Scientist na sua edição de Natal, enumerou algumas das doenças originadas dos tempos modernos, chamadas de webdoenças. Realmente conseguiram exagerar um pouco, vejam:

Ego-surfing (ego-navegação) - aquele que checa o número de ocorrências do seu nome com freqüência.
Blog streaking (blog-indiscrição) - "revelar na internet segredos de informação pessoal que para o bem de todos seria melhor manter em caráter privado", nossa que viagem 🙂 seria o tal de Orkut?
Crackberry (blackberrymania) - mania daqueles que se viciam no Blackberry e não conseguem parar de checar os e-mails (= menor produtividade no trabalho). Vejo cada vez mais gente usando smathphones e isso pode virar epidemia 🙂
Google-stalking (google espionagem) - aquele que fica "espionando" a vida dos outros via google. Quem nunca vez isso?
Cyberchondria (cibercondria) - isso é realmente sério. Pessoas que pesquisam na internet os seus sintomas e passam a fazer um auto-diagnóstico errado. Pior ainda são aqueles pacientes que decoram e incorporam todos os sintomas caracteristicos da doença e induzem a um diagnóstico errado. Isso é complicado. Devo escrever mais sobre isso em breve.
Photolurking (fotobisbilhotice) - aquele que olha as fotos de gente que nem conhece na internet. Isso é seria doença?
Wikipediholism (Wikipedimania) - viciados em contribuir para o Wikipédia (veja se você é)
Cheesepodding (chicletepod) - "baixar uma canção tão chiclete que seria possível envolvê-la em plástico e vendê-la numa loja de conveniência" baixar músicas toscas.

Alguém ai é saudável? [via]

relacionados


Comentários