Meio Bit » Baú » Games » Dragon Age II não terá novos DLCs

Dragon Age II não terá novos DLCs

23/03/2012 às 11:20

dori_dra_21.03.12

Para muita gente o Dragon Age II pode ser apontado como uma mancha no portfólio da BioWare. O jogo acabou decepcionando muitos fãs do primeiro e como ainda não joguei nenhum dos dois, não posso dizer se concordo com tais críticas. De qualquer forma, a boa notícia para essas pessoas é que a desenvolvedora anunciou ter desistido do jogo, o que significa o cancelamento do DLC Exalted March e a dedicação da equipe a um novo projeto, provavelmente o Dragon Age III.

Embora ainda continuaremos de olho em qualquer problema que possa aparecer no DAII e dando apoio à comunidade caso alguma emergência ocorra, estamos mudando o foco de toda a equipe para a próxima fase do futuro do Dragon Age,” disse o produtor executivo Mark Darrah em uma mensagem no fórum da empresa.

O executivo também afirmou que o estúdio está pensando muito na franquia e revelou que no ano passado eles vasculharam o “baú de jogos da BioWare”, estudando novas possibilidades que a indústria permite hoje em dia e que estão abertos as opiniões dos fãs, o que deixa bem claro que a série deverá passar por grandes mudanças, de novo.

Tal decisão pode ser vista como o reconhecimento de que as coisas não foram muito bem com a sequência, mas também mostra que eles não estão muito certos sobre qual rumo a marca deve seguir. Talvez o que eles devam fazer agora seja começar tudo do zero, e ainda mais importante, não ter a menor pressa para lançar o terceiro Dragon Age, gastando o tempo que for necessário na pré-produção e ouvindo as críticas e por tudo o que tenho ouvido nesses meses, isso significa fazer um novo jogo mais parecido com o primeiro do que com o segundo.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários