Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Photoshop CS6 Beta

Photoshop CS6 Beta

12 anos atrás

Tremei mundo, hoje foi colocado a disposição dos famintos fotógrafos do planeta a versão beta do Photoshop CS6. Acredito que essa é a primeira versão que rompe com quase tudo do passado, inclusive com a interface gráfica, que teve a maior reestruturação desde a primeira versão. Aqui eu vejo uma tentativa de aproximar o Photoshop do Lightroom, cuja interface e usabilidade é muito mais confortável. Porém, o que interessa para nós são as ferramentas voltadas para os fotógrafos.

Existem muitas coisas novas, mas temos as melhorias que são mais importantes levando em conta nossas necessidades. Uma melhoria interessante foi do conjunto de ferramentas do Content-Aware. O chamado Content-Aware patch ficou muio mais preciso. Agora podemos sumir com objetos da imagem, colar objetos de uma imagem em outra ou simplesmente mover ele de local da imagem. O novo Photoshop vai se utilizar do Mercury Adobe, um novo motor gráfico que permite que os ajustes mais populares do Photoshop sejam aplicados de maneira quase instantâneas. Outra ferramenta muito bacana é o Blur Gallery que permite deixar apenas um ponto da imagem focado. Ótimo para eliminar profundidade de campo de retratos, tornando o resultado muito mais agradável.Da mesma forma, também temos o recurso que devolve a nitidez a fotos desfocadas que é simplesmente fenomenal. Vejam o vídeo no final do texto.

Fora isso temos o suporte a vídeo, novos filtros artísticos, correção do ângulo de visão de lentes, ferramentas de correção automática de cores e a presença do Adobe Camera Raw 7. Segundo a Adobe, os requerimentos mínimos de sistema para rodar o novo programa mudam um pouco quando falamos de Mac. A galera da maçã vai precisar ter um computador com processador de 64bits se quiser rodar o novo programa. É também altamente indicado tanto para Mac quanto para Windows uma placa de vídeo com pelo menos 512MB de RAM.

O Photoshop CS6 beta está disponível para download gratuíto e as informações de como instala-lo podem ser encontradas na página da Adobe.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários