Meio Bit » Arquivo » Games » Epic recomenda Unreal Engine 3 até para próxima geração

Epic recomenda Unreal Engine 3 até para próxima geração

12 anos atrás

dori_sam_20.03.12

Não há muitas dúvidas sobre a Unreal Engine 3 ter sido o maior kit de ferramentas para a criação de jogos desta geração, mas o que muitas pessoas talvez não tenham se dado conta é que ela poderá dar vida a produções que sejam lançadas no início do ciclo de vida dos sucessores do Xbox 360 e Playstation 3.

Isso porém não significa que quando os novos consoles chegarem, teremos que conviver com jogos com a mesma “limitada” qualidade gráfica de um Gears of War 3 ou Batman: Arkham City, quando o correto seria imaginar algo mais próximo da demo técnica Samaritan, que espantou tantas pessoas quando foi revelada e particularmente acho que um game com aquele visual seria muito bem vindo.

Quem falou sobre tal possibilidade foi Mark Rein, vice-presidente da Epic Games:

O Samaritan é algo que poderíamos fazer agora. Na verdade, o Unreal Development Kit possui todas as características que geraram o Samaritan – cada aspecto dos gráficos podem ser feitos, poderíamos ter mostrado outros 30 vídeos.

A UE3 já está disponível para esse tipo de coisa. Acho que se você vai lançar um título para um futuro console, a UE3 provavelmente seria o caminho a ser seguido e se do mesmo modo você irá fazer algo que apareça entre as gerações, como o Mortal Kombat no PS Vita, Xbox 360, PS3 e que potencialmente pode estar no iPad… isso é a Unreal.

Basta assistir ao vídeo da tal demo técnica para concordar com as palavras de Rein, primeiro porque teríamos jogos muito mais bonitos que os atuais e que serviriam para mostrar do que a próxima geração seria capaz; e segundo aquilo que talvez seja até mais importante, o tempo e custo de produção seriam bastante reduzidos se comparados com as dificuldades impostas por uma nova engine.

[via CVG]

relacionados


Comentários