Meio Bit » Arquivo » Mobile » Outro Dia, Outro Idiota com GPS

Outro Dia, Outro Idiota com GPS

12 anos atrás

mulagps2

“Eu só estava cumprindo ordens” é uma desculpa que não cola mais desde Nuremberg, mas o pessoal insiste. É um desespero para se isentar de culpa, atribuir a um fator externo e fugir de qualquer responsabilidade pessoal. E nada melhor para isso do que computadores.

Pessoas realmente inteligentes ficam completamente retardadas diante de uma janela com um prompt. “clique aqui” exerce um poder pavloviano sobre um monte de gente, que abre mão de discernimento e bom-senso.

Mas claro, pra cacar mesmo,  tem que ser um GPS, ferramenta perfeita pro sujeito entrar em modo automático e apontar o dedão acusador, quando qualquer coisa der errado, de um pneu furado aos japas da foto acima.

Os três imbecis de 21 e 22 anos estavam passeando na Austrália, em um carro alugado. Resolveram visitar a pitoresca ilha de North Stradbroke. Como não sabiam dirigir na região, colocaram as coordenadas no GPS. Como não sabiam PENSAR, acharam perfeitamente normal o GPS indicar um caminho em linha reta, quase 15Km.

Sério, veja no Google Maps. Eles estavam no ponto B, queriam ir para a ilha comprida da direita. O GPS mandou seguirem mar adentro E AS MULAS FORAM.

 

OBÓVIO que antes de chegarem muito longe o carro atolou na lama, ainda bem aliás, senão os três encenariam um raro tsunami reverso. Talvez tenha sido isso, como vingança tentaram atropelar o oceano, que em sua defesa alegou ser Pacífico.

Para piorar, a maré subiu os 2 metros habituais e a brincadeira acabou em US$1500 de prejuízo pros japas e muito mais pra seguradora. Sem falar no infeliz que vai ter que (tentar) rebocar o carro dali.

Tecnologia é um negócio legal, eu amo tecnologia e confio minha vida a ela cada vez que entro em um avião ou elevador, mas da mesma forma que olho sempre para ver se o mesmo se encontra no andar, é preciso entender que máquinas PODEM errar, podem dar dicas ruins e enquanto Skynet não assumir, não têm a decisão final e não precisamos obedecê-las cegamente.

mulagps1

Fonte: BSB

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários