Meio Bit » Arquivo » Games » Para 5th Cell, era de ouro dos games está por vir

Para 5th Cell, era de ouro dos games está por vir

12 anos atrás

dori_hyb_13.03.12

Vocês provavelmente se lembram quando o diretor criativo da Chair Entertainment declarou que atualmente estamos vivendo a era de ouro dos games, algo que desagradou muita gente, mas para Jeremiah Slaczka, responsável pela 5th Cell, mais conhecida pelo Scribblenauts, o período mais importante dos jogos eletrônicos ainda acontecerá.

Adoro a maneira como a indústria está explodindo. Acho que haverá uma era de ouro em breve, como a Renascença dos games. Não penso que isso já tenha acontecido.

Haverá um ponto onde estaremos dedicando todos os nossos esforços em todas as plataformas. As pessoas ainda estão tentando entender como o Facebook funciona, como os dispositivos móveis funcionam, como o Steam funciona. Todos esses sistemas chegaram muito rapidamente nos últimos anos - é como um grande apanhado de coisas agora, mas acho que nos próximos cinco ou dez anos as coisas se acomodarão e saberemos para onde ir. Será quando as pessoas realmente começarão a se concentrar. Certos desenvolvedores se concentrarão neste nicho, outros se concentrarão naquele nicho.

O executivo falou também sobre as dificuldades que as empresas estão enfrentando devido a transição entre os modelos de distribuição física e digital, mas salientou que a grande quantidade de plataformas e as iniciativas como o Kickstarter são uma ótima maneira das desenvolvedoras dependerem menos das editoras, o que segundo ele fará a criatividade voltar a aflorar.

Mas o que você acha? Será mesmo que o melhor ainda está por vir?

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários