Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » thatgamecompany: Tivemos sorte de assinar com a Sony

thatgamecompany: Tivemos sorte de assinar com a Sony

12 anos atrás

dori_flow_15.03.12

Muitas vezes nós (eu incluso) reclamamos quando um estúdio pequeno é adquirido por alguma gigante e da maneira como a criatividade pode ser prejudicada por uma suposta subserviência aos donos do dinheiro. Porém, o que acabamos esquecendo (novamente, eu incluso) é que esses acordos podem ser importantíssimos para que os projetos possam ser concluídos e Jenova Chen, fundador da thatgamecompany é um que mostrou sua gratidão à oportunidade que lhes foi dada pela Sony.

Acho que tivemos muita sorte de ter podido trabalhar com a Sony. Hoje a distribuição digital é o futuro, mas naquela época ninguém estava desenvolvendo jogos para serem lançados assim! Quando assinamos o contrato o Playstation 3 seria lançado em quatro meses, então eles tinham uma extrema necessidade de conteúdo.

Quando sugerimos o Flower eu realmente não sabia como o jogo seria. Eu apenas disse ‘ei, queremos fazer um jogo que seja sobre o sentimento de estar apaixonado pelos outros.’ A Sony como editora na verdade foi louca o suficiente de assinar o contrato.

Chen agradeceu ainda a Phil Harrison, então presidente da divisão europeia a Sony, hoje na Microsoft e que buscava inovar para tentar tirar a concorrente da liderança.

De fato uma jogada de sorte, por estarem no lugar certo, na hora certa e tendo conversado com a pessoa certa, mas no fim da contas, todo o sucesso da thatgamecompany não teria sido alcançado se os seus jogos não fossem bons e bastante criativos.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários