Meio Bit » Arquivo » Games » Molyneux diz que mercado não está preparado para o Milo

Molyneux diz que mercado não está preparado para o Milo

12 anos atrás

dori_mil_15.03.12

Peter Molyneux está deixando a Lionhead, mas antes aventurar-se como um desenvolvedor independente, o inglês explicou o motivo do tão promissor Project Milo foi cancelado, garantindo que não foi uma decisão tomada porque a tecnologia do Kinect não daria conta do recado.

“O problema não era a ambição ou a tecnologia; não foi nada disso. Eu apenas não acho que a indústria esteja preparada para algo conectado emocionalmente a algo como o Milo.

O verdadeiro problema com o Milo e esse é um problema que nos levou a diversas reuniões, foi que ele estaria nas prateleiras próximos a todos os jogos. Isso é simplesmente a coisa errada. Foi o conceito errado sobre o que é a indústria. Talvez um dia a indústria não seja assim, mas nesse momento, ter um jogo que celebre o prazer de inspirar algo e você se sinta conectado, esse vínculo; não é o momento para isso."

Eu sei, algumas pessoas dirão que isso não passa de mais uma conversinha para boi dormir contada por alguém que sempre promete e nunca cumpre, mas me diga, caso o Molyneux, ou qualquer outro game designer consiga entregar um jogo que de fato entregue esse laço de emoção criado entre o jogador e algo como o David ou mesmo o HAL 9000, será que ele se tornaria um sucesso tão grande quanto um GTA ou Call of Duty? E ainda mais importante, será que as pessoas o reconheceriam como algo maior do que um simples jogo?

[via VG247]

relacionados


Comentários