Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Fez nos ensina a como se tornar um babaca

Criador do Fez nos ensina a como se tornar um babaca

12 anos atrás

dori_fis_13.03.12

Uma coisa não há como negar, desde que foi mostrado pela primeira vez, lá em 2007, o jogo Fez chamou a atenção de muita gente por permitir que o jogador girasse o cenário para prosseguir nos estágios, mas nos últimos dias Phil Fish, desenvolvedor do game que será lançado só-Deus-sabe-quando para o Xbox 360, ganhou destaque não pela sua criação, mas por ter arrumado uma baita briga com metade da internet.

Tudo começou durante uma palestra na Game Developers Conference sobre o documentário Indie Game: The Movie, do qual ele participou, quando em determinado momento o game designer foi questionado pelo programador e designer Makoto Goto sobre o que achava dos atuais jogos produzidos no Japão e com uma resposta bem mal criada ele disse que os jogos criados por lá são um lixo.

O caso foi suficiente para que diversas pessoas, incluindo profissionais da área criticassem Fish, afirmando que além dele ter sido indelicado, poderia ter dado uma resposta muito mais produtiva e até mesmo o acusando de ter desrespeitado a cultura japonesa, o que o levou a publicar uma mensagem no Twitter se desculpando, mas reiterando que os jogos modernos feito por lá “são fod******* terríveis.

Parecia que o caso terminaria por aí, mas então, depois de ver um tópico no NeoGaf com dezenas de páginas onde muitos reclamam de sua postura, Fish usou novamente o Twitter para dizer que algumas pessoas estão lhe dizendo que irão piratear seu jogo porque  não gostam dele e afirmou que “os gamers são as piores malditas pessoas”, terminando pedindo que lhe chupassem por ter ganho o prêmio na edição deste ano do Independent Games Festival.

Ou seja, estamos falando de um sujeito que parece ter nas mãos um bom jogo, mas que está levando séculos para ser concluído e que nesse meio tempo nunca lançou outra criação. Parece que Phil Fish está tendo uma certa dificuldade em lidar com o sucesso e conseguiu criar uma má reputação que pode ser perigosa para alguém que ainda está começando (e a passos lentos).

[via Gamesbeat]

relacionados


Comentários