Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft: Nada é maior do que Halo

Microsoft: Nada é maior do que Halo

12 anos atrás

dori_hal_12.03.12

Quando o final deste ano se aproximar, os donos de um Xbox 360 verão com o lançamento do Halo 4 o retorno de um dos mais importantes personagens da plataforma, o Master Chief. Para mostrar o quão empolgado com isso está o pessoal da Microsoft, Steve Beinner, diretor global de marketing do Xbox empolgou-se ao falar sobre a decisão da 343 Industries de resgatar o herói.

Trazer o Master Chief de volta é algo imenso. Honestamente, não há muitas franquias que fizeram o que o Halo fez. Não há muitas que tenham vendido tanto. Você pode citar duas delas, GTA e Call of Duty, mas se olhar para exclusivos, nada é maior que o Halo.

Eu até entendo que nos Estados Unidos exista uma idolatria pela franquia, algo que por sinal não vejo na mesma proporção por aqui e não reconhecer sua importância para a indústria seria um enorme equívoco, mesmo não gostando tanto dela, mas ao fazer tal afirmação o Sr. Beinner acaba esquecendo da série Gran Turismo pelo lado da Sony e principalmente, de um encanador bigodudo que consegue vender jogos com extrema facilidade e certamente é muito mais conhecido mundialmente do que qualquer outra marca da indústria.

Quando o Halo 4 chegar as prateleiras, certamente venderá muitos milhões de cópias e tal declaração pode não passar de papo de marqueteiro, mas tirando Miyamoto & cia, sempre me incomodo ao ver alguém envolvido com games dizendo que “meu jogo é o maior/mais conhecido da indústria.”

Desculpe Master Chief, mas você ainda precisa comer muito arroz com feijão, ou melhor, cogumelos para chegar perto do Mario.

[via MCV]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários