Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Apple Keynote: Problemas no Paraíso?

Apple Keynote: Problemas no Paraíso?

08/03/2012 às 14:35

jobsivy

O Keynote de ontem da Apple teve duas ausências marcantes: A primeira, claro, Steve Jobs. Tim Cook fez muito bem seu trabalho e demonstra paixão, mas não é Steve. A segunda, e mais preocupante, foi Jonathan Ive.

Chefe de Design da Apple, Ive é um gênio, com uma equipe de semelhantes e com um histórico de produtos lindos e funcionais. Mais ainda, ele era “parceiro espiritual” de Jobs, compartilhando da mesma visão, da mesma busca por perfeição.

Por isso ele se tornou a pessoa mais poderosa da empresa fora Steve.

Na biografia de Jobs é dito que ele preparou o terreno para que Ive se tornasse intocável. Em suas próprias palavras, “ninguém na empresa pode me dizer o que fazer”.

A ausência de Ive inclusive do tradicional vídeo final do Keynote pode indicar que ele não é mais intocável, que um monte de gente ressentida com seu excesso de poder e liberdade está começando a flexionar os músculos.

Também pode não significar nada, pode ser que Jon não tenha se interessado em falar das mudanças mínimas de design. Talvez a Apple tenha um grau de informalidade que permita esse tipo de ausência sem significar uma conspiração palaciana. Mesmo assim, fica o registro.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários