Meio Bit » Baú » Games » Ubisoft lança blog para ajudar desenvolvedores

Ubisoft lança blog para ajudar desenvolvedores

07/03/2012 às 16:21

dori_ubi_07.03.12

Se você pretende trabalhar com a criação de games ou simplesmente gosta do assunto e possui um bom conhecimento da língua inglesa, uma boa dica é ficar de olho no blog The Engine Room. Inciativa da Ubisoft que de acordo com Olivier Gueydon, diretor de ferramentas e middleware na empresa francesa, nasceu da necessidade de alguns funcionários discutirem o futuro da indústria.

A tecnologia da indústria de games evolui em um grande ritmo a cada ano, nos oferecendo novas e empolgantes inovações para ajudar a melhorar a experiência dos jogadores,” declarou o executivo.“O Engine Room foi criado como resultado do desejo de alguns funcionários em ter um canal oficial para falarem sobre tecnologia com outros profissionais ao redor do mundo.

Gueydon explicou ainda que ao compartilharem conhecimento e ideias eles esperam alimentar conversas e estimular inovações, e um dos aspectos mais legais do blog é a possibilidade de qualquer pessoa poder contribuir com artigos, que claro, passarão por uma seleção antes de serem publicados.

Como nunca tive a pretensão de criar algum jogo, o Engine Room não me será muito útil, mas para aqueles que se interessam pela área, o blog poderá servir como uma ótima fonte de aprendizado, desde que os responsáveis não desistam do projeto e que a comunidade que se formará em torno dele esteja mesmo disposta a ajudar os outros. Por se tratar de uma indústria onde quase não existe troca de conhecimento, a ideia merece todos os elogios.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários