Meio Bit » Arquivo » Games » EA confirma novo SimCity

EA confirma novo SimCity

12 anos atrás

Recentemente começou a correr pela internet o rumor de que a EA anunciaria esta semana um novo jogo da série SimCity, o que acabou se confirmando durante uma palestra ocorrida na Game Developers Conference e além de a produtora ter aproveitado a ocasião para colocar um site do jogo no ar, a sua pré-venda no Origina já teve início, embora o lançamento esteja previsto apenas para o ano que vem.

Como o Sim City Societies foi desenvolvido pela Tilted Mill Entertainment, a Maxis fez questão de deixar claro que o novo jogo, sem número indicando sua versão, será a volta às origens e que o objetivo é criar um título que ofereça muitas opções e seja o mais divertido da franquia.

Estamos criando uma simulação que realmente capture o mundo em que vivemos hoje, onde nossas decisões ultrapassem as fronteiras da cidade,” declarou Lucy Bradshaw, vice-presidente sênior do estúdio. “O que queremos é ter a certeza de que construir sua cidade será algo divertido de se fazer.

Além da confirmação de que o game será todo em 3D e com ruas curvas, graças a nova engine GlassBox, foi dito também que este SimCity fará uso constante das funções sociais, fazendo com que nossas cidades estejam interligadas com a de amigos e caso você não consiga, por exemplo, controlar o nível de poluição, não será muito bem visto pelos seus vizinhos, mas Bradshaw garantiu que eles não pretendem transformar o game no mais complexo da série, apenas no mais divertido de se jogar.

Abaixo é possível ver o primeiro trailer do jogo, mas a mensagem de que as imagens não representam a jogabilidade dá indícios de que a versão final não será tão bonita e mesmo se for, haja máquina para rodar algo assim.

Update: E aqui estão os requisitos mínimos para jogar o SimCity, quando ele for lançado:

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 4000+ ou superior ou
Processador Intel Core 2 Duo 2.0 GHz ou melhor Sistema Operacional: Windows XP / Vista / 7
Memória RAM: 2 GB
Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 2x00 ou superior* nVidia 7800 ou superior* Placa on-board Intel Series 4 ou superior*
Internet de Banda Larga: Mínimo de 256 kbps de download e 64 kbps de upload
*Mínimo de 256 MB de memória RAM on-board e suporte a Shader 3.0 ou superior.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários