Meio Bit » Arquivo » Games » Sony estuda levar seus jogos para as redes sociais

Sony estuda levar seus jogos para as redes sociais

12 anos atrás

dori_inf_29.02.12

De alguns meses para cá temos visto várias desenvolvedoras tradicionais lançando alguns jogos em redes sociais ou telefones celulares e enquanto a Nintendo continua irredutível, garantindo que suas franquias continuarão exclusivas dos seus consoles, a Sony está enxergando nestas plataformas uma maneira de tornar suas marcas mais populares e consequentemente obter mais lucro, conforme revelou Shuhei Yoshida, responsável pelo Sony Worldwide Studios:

Temos discutido essa possibilidade e se você percebeu, nós lançamos um jogo temático do inFamous no Facebbok na época do lançamento do inFamous 2. Então, estamos experimentando e não acredito necessariamente que estamos competindo contra os celulares ou redes sociais – porque todo mundo usa o Facebook e muitas pessoas já possuem smartphones. Com o estilo das pessoas, elas sempre estão conectadas e comprometidas socialmente, então porque não colocar nossas propriedades intelectuais ali… ou dar-lhes uma pequena experiência relacionadas as nossas marcas como você disse?

Outro exclusivo do Playstation 3 que também contou com a ajuda do Facebook na sua divulgação foi o Resistance 3, assim como a EA já fez com o Dragon Age e tenho que dizer que acho a ideia muito boa, afinal, quem não gosta muito desses jogos casuais basta ignorá-los e no fim das contas isso serve para fazer com que muita gente tenha seu primeiro contato com algumas séries.

Mas já que a BigN costuma demorar um pouco para adotar certas tendências, será que um dia eles resolverão lançar jogos sociais baseados em suas franquias? Um Mario Party ou Mario Kart utilizando as redes sociais poderia dar certo, não acha?

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários