Meio Bit » Arquivo » Internet » Shopping X Lojas online no Natal?

Shopping X Lojas online no Natal?

17 anos atrás

Com a chegada do Natal as ruas de comércio e shoppings se tornam simplesmente entupido de gente procurando presentes. Os shoppings ficam abertos até mais tarde e as pessoas vão em busca dos melhores preços. A maioria das pessoas esquece completamente da possibilidade de comprar pela internet. Não sou adepto totalmente de compras online, acho que quando você precisa dar um presente para uma pessoa e não tem idéia de que dar, numa volta num shopping você acaba encontrando um presente que possa agradar, nessa situação não gosto de procurar presentes na internet, vasculhando sites e cada categoria da loja eletrônica.

Por outro lado, existem aqueles presentes que já estão definidos e as pessoas vão ao shopping, compram e voltam. Isso acho desnecessário muitas vezes. Talvez com uma simples consulta a um desses sites que faz procura em várias lojas online (BuscaPé, BondFaro, entre outros), é possível encontrar o mesmo produto por um preço muito melhor. Os prazos para entrega são geralmente rápido, uns dias e o produto chega em sua casa. E, o que acho fantástico, o tempo que se economiza. Não precisa enfrentar toda aquela confusão de fim de ano que todos conhecem:

-pegar o carro;

-enfrentar congestionamento nas ruas;

-filas irritantes (na chegada ao shopping, no estacionamento para achar uma vaga, no elevador, na loja para pagar, para pagar o estacionamento e para sair dele);

-aquela multidão no shopping se dando ombradas para andar

-e o que odeio, aquelas pessoas que, no meio da multidão do shopping, resolvem parar de repente de preferência na sua frente (vai dizer que nunca aconteceu com você? 🙂

Então, por estes e por outros motivos as pessoas estão se tornando cada vez mais e-consumidores, é muito mais fácil e cômodo e sempre economizando um bom tempo. Não é a toa que nestes últimos 12 meses as transações das lojas online aumentaram 400%!!!

relacionados


Comentários