Meio Bit » Baú » Internet » Eu não gosto do BlogBlogs

Eu não gosto do BlogBlogs

13/12/2006 às 22:12

Eu não gosto do BlogBlogs. Sério. Nas poucas vezes que passei por lá, não me foi útil em nada. Abri o site agora a pouco e queria ter pego algumas screenshots, para ilustrar a vocês do que falo. Mas algumas funções estão em manutenção. Ok, nada de errado, acontece.

Então vamos aos argumentos. Pegue o MeioBit. É um excelente site, concorda? Notícias, tecnologia, informática. Vários colunistas e 5 mil assinando os feeds. Eu queria que muito mais pessoas conhecessem o MB. Tráfego, sabendo administrar, gera muito dinheiro.

Anunciantes + cliques = $

Anunciantes + cliques + $ = :D + brindes pros leitores*

*O smile é a expressão de felicidade do Leo.

Não é só pelos brindes. Mas bem que eu podia ter ganhado aquela camiseta 🙁 Os benefícios vão muito além disso. Conteúdo de qualidade é um atrativo para cada vez mais pessoas estarem lendo blogs. Quanto mais, melhor. Um país que pensa, que lê várias opiniões e tira suas próprias conclusões.

Outro exemplo pode ser o Cardoso, nossa Britney brasileira – em termos de fama, claro. Ele é um ótimo blogueiro. Mas quantos mais existem no Brasil? Dois? Quinze? Não sei, o BlogBlogs não me ajuda a responder essa pergunta.

Minha intenção aqui não é falar mal do site. Pelo contrário, os idealizadores, aliás, estão de parabéns pela iniciativa. Eles fizeram um trabalho excelente e cumprem o que prometem: ser o maior diretório de blogs e fotologs do Brasil.

O que venho através deste lhe dizer, é que o Brasil carece de uma forma diferente de encontrar os filés. No BlogBlogs, tem o campo Destaque. Mas creio eu que não seja uma lista esculpida pela opinião dos leitores. É isso que falta.

Qualquer voyeur chega ao nirvana só de pensar em um site com flagras, amadoras e nenhuma página redirecionando seu navegador para longe. E eu sei, José, que é só digitar algum nome profano no campo de busca. Mas, se eu tenho preguiça de procurar, imaginem a grande maioria dos usuários apressadinhos que querem tudo prontinho. Um sistema de votos, seguindo critérios de avaliação - como qualidade do conteúdo, segurança etc, faria todo o trabalho por mim, quando quisesse encontrar determinado blog.

De novo chegam os benefícios. Os leitores de todo o país teriam uma forma mais simples de encontrar um blog com o qual se identifiquem. Talvez não os melhores, mas os mais votados, os mais acessados. E os anunciantes teriam a sua disposição uma lista com os blogs de maior tráfego do país. Esta é a idéia, todo mundo acha todo mundo. E de que forma alcançaremos isto? Não sei. Quem sabe nos comentários alguém dê alguma sugestão legal.

relacionados


Comentários