Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon 5D Mark III em 28 de Fevereiro?

Canon 5D Mark III em 28 de Fevereiro?

12 anos atrás

Depois que a Nikon colocou seu tanque de guerra do mercado, muita gente se perguntou quanto tempo a Canon iria levar para contra atacar. Parece que a espera acaba em 28 de fevereiro. Pelo menos é o que diz o Canon Rumors que também nos mostra algumas das possíveis características da câmera. Porem, devemos ter em mente que o mundo dos rumores possuí uma taxa de acertos e erros bem parecidas. A primeira coisa que fica no nevoeiro é o nome do equipamento. Alguns dizem que a Canon vai apostar no 5D Mark X e outros que vai dar continuidade no atual nome e chamar de 5D Mark III. Não vejo muita diferença nesses casos, pois é só uma questão de marketing.

O que parece estar certo são o sensor full frame de 22 megapixels (bacana, não entraram em delírio nessa parte), 61 pontos de autofocus, view finder ótico de 100% de cobertura, LCD de 3,2 polegadas, duplo conector para cartões de memória (compact flash/SD) e preço aproximado de US$ 3.500,00. Isso é o que podemos contar como certo e não temos absolutamente nada a respeito das funcionalidades de vídeo em Full HD. A câmera antecessora foi um absoluto sucesso por conta de sua ótima gravação de vídeo. Existem vários fotógrafos que trocaram o seu equipamento por Canon por conta disso. Agora que a Nikon deu um grande passo nessa área com a D800 e a D4 é certo que a Canon vai dar o troco e tentar não perder a dianteira nessa competição.

Outra grande interrogação é se a Canon finalmente vai colocar um sistema de disparo remoto de flash fora da sapata, assim como fez com a EOS 7D. Embora a linha da 5D não tenha o flash incorporado para fazer o disparo do flash remoto, existe uma antiga patente da Canon que visa resolver esse problema. Se for incorporado ou não só saberemos no dia 28. Os boatos sobre essa funcionalidade só aumentam com a possibilidade de ser lançado no mesmo dia o novo flash profissional da empresa. O 590EX poderia ser o primeiro flash da empresa a trabalhar fora da sapata com a 5D Mark III.

relacionados


Comentários