Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » The Last Guardian está contando com a ajuda de estúdios ocidentais

The Last Guardian está contando com a ajuda de estúdios ocidentais

12 anos atrás

dori_tlg_22.02.12

E no meio do conturbado desenvolvimento de um dos mais aguardados (pelo menos por mim) exclusivos do Playstation 3, Shuhei Yoshida revelou que a Sony está aproveitando o conhecimento de outros estúdios para ajudar na conclusão do The Last Guardian.

Não é apenas o Santa Monica Studio,” respondeu o executivo ao ser questionado se a equipe responsável pela série God of War estava participando do processo. “Nós temos ótimas pessoas no Worldwide Studios, temos um grupo central de tecnologia nos Estados Unidos e no Reino Unido, então estamos dando ao Team Ico  toda a ajuda que precisam. Tecnicamente, temos os melhores engenheiros nos EUA e Europa, então essas equipes estão lhes ajudando, dando conselhos.

Fazendo uma breve recapitulação, além de estar demorando bons anos para ser lançado, a produção de Fumito Ueda já viu o desligamento do seu criador da Sony e há poucos dias o próprio Yoshida admitiu que o projeto está passando por dificuldades.

A revelação confirma um comentário feito há alguns dias por um funcionário da Evolution Studios, que disse que uma das principais características da Sony é o incentivo a troca de conhecimento entre as suas equipes, mas depois de ver tantas notícias preocupantes sobre a criação do The Last Guardian, acho que o pessoal do Team Ico tem sido ajudado mais por obrigação do que por incentivo, mas se isso servir para o jogo ficar melhor acabado, então que seja.

[via Develop]

relacionados


Comentários