Meio Bit » Arquivo » Internet » O Deputado Ronaldo Vasconcellos não entende nada de Internet

O Deputado Ronaldo Vasconcellos não entende nada de Internet

17 anos atrás

spam.jpg

Foi aprovada pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados uma proposta de Projeto de Lei tornando crime o envio de Spam. Mas calma, isto é Brasil, esqueceu?

Na proposta, de autoria do deputado Ronaldo Vasconcellos (PTB-MG, não que isso importe) será considerado crime envio de correspondência eletrônica não-solicitada desde que esta colete dados do usuário, por meio de programas ou comandos inclusos. E só.

Ou seja, ele pune o que já é crime, os estelionatários que mandam cartões falsos e correspondência disfarçada para fazer os trouxas clicarem e baixarem keyloggers e cavalos-de-tróia.

O Deputado Que Não Entende Nada de Internet declarou:

"A mensagem comercial não solicitada, embora esteja sendo usada abusivamente, não coloca em risco o sistema social e não implica na violação de qualquer direito fundamental do cidadão."

Não, deputado, não é meu direito ter meu tempo e meus recursos, que PAGO, comidos por cursos de pastor, v1agr@ natural, Herbalife, venda de tratores e outros lixos que recebo todos os dias. Acho que é um DEVER meu receber esse spam, estou girando a economia, é isso?

A matéria da Folha de São Paulo termina dizendo:

O deputado acrescentou que o spam que contenha apenas informações comerciais ou propaganda não compromete o ambiente virtual da internet e, por isso, ele não vê razão "para que o mero envio da mensagem seja tratado como infração".

O mero envio desse lixo, Nobre Deputado Que Não Entende Nada de Internet, consome BILHÕES de dólares, consome a Banda que V.Exa. não paga, consome o espaço de armazenamento que V.Exa. não paga e consome o tempo que V.Exa. não paga. Assim, é fácil dizer que SPAM, que já atinge NOVE em cada DEZ mensagens enviadas no mundo, é só o "mero envido de mensagem não-solicitada".

Para usar um velho chavão, "É por isso que este país não vai pra frente".

Fonte: Folha de São Paulo

relacionados


Comentários