Meio Bit » Arquivo » Games » Olá EA! Onde está o seu Online Pass agora?

Olá EA! Onde está o seu Online Pass agora?

12 anos atrás

dori_ds2_14.02.12

Tentando diminuir o comércio de jogos usados ou pelo menos lucrar com ele, a EA chegou a conclusão de que uma boa solução estaria na inclusão nos jogos de números seriais que dariam acesso aos modos que poderia ser aproveitados pela internet, nascia ali o Project US$ 10, que depois acabou ficando conhecido como Online Pass. Muitas outras produtoras adotaram a ideia, mas pelo menos de acordo com um levantamento feito pelo Gaboom, a tática não tem freado o ímpeto das pessoas de trocarem os games.

O site é utilizado por jogadores para passarem adiante seus jogos e após avaliarem os dados de 12.500 usuários, eles perceberam que os títulos da Electronic Arts foram os mais trocados, por outro lado, a revelação talvez não seja tão ruim, já que pode indicar que as pessoas não se incomodam em pagar a taxa cobrada pelas companhias para poder jogar online, mas seria preciso sabermos quantas delas adquiriram um novo passe.

Outras informações interessantes divulgadas pelo Gaboom falam sobre o Xbox 360 como a plataforma onde mais se troca jogos, seguido pelo Playstation 3 e com o PC na quarta posição (sério, não achava que o escambo de jogos para PC fosse tão comum), além de uma lista com os cinco títulos mais trocados, com o Red Dead Redemption ficando em primeiro e com três Call of Dutys aparecendo logo atrás.

Mas e quanto a você? Evita adquirir jogos usados que possuem esses códigos para jogar online ou acha que vale a pena pegar um desses usado e dependendo do caso pagar pelo Online Pass?

Os mais trocados por editora

  1. Electronic Arts
  2. Activision
  3. Sony
  4. Ubisoft
  5. Nintendo

Os mais trocados por plataforma

  1. Xbox 360
  2. Playstation 3
  3. Wii
  4. PC
  5. DS

Os jogos mais trocados

  1. Red Dead Redemption
  2. Call of Duty: Black Ops
  3. Mafia II
  4. Call of Duty: Modern Warfare 2
  5. Battlefield: Bad Company 2

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários