Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Novas lentes para seu iPhone

Novas lentes para seu iPhone

12 anos atrás

O mundo foi invadido por milhares de pessoas fotografando com seus celulares. O iPhone tem uma grande vantagem nessa corrida por conta do Instagram e o fato do flickr reconhecer o exif do aparelho da Apple. Dessa forma temos alguns números seguros de quantas fotos estão sendo produzidas com o aparelho. Embora eu tenha um celular com uma qualidade razoável de imagem (é possível brincar) acho que só fiz umas duas fotos com ele. Me desculpem os que defendem o celular como ferramenta de exercício do olhar, pelo fato de sempre estar com ele, mas eu prefiro uma câmera de verdade. Sei que vou levar pedrada nos comentários, mas essa é minha opinião.

Mas, entendo perfeitamente quem se utiliza do iPhone para produzir imagens. Já tem até fotógrafo vendendo produções feita com ele, o que prova que a arte é o olhar e não o equipamento. Ele é pequeno e discreto e realmente está em seu bolso o dia inteiro. Por isso que também não entendo as empresas que vendem acessórios para transformar seu iPhone em uma câmera mais perto do tradicional. Se o grande barato da coisa é a portabilidade, por que transformar ele em um monstro? Vai entender a cabeça das pessoas.

Nessa perspectiva, a Vtec está colocando no mercado três novas lentes para seu iPhone. A gente já sabe como funciona. Um case onde as lentes são acoplada e se encaixa perfeitamente sobre a câmera do iPhone. As lentes estão disponíveis para os modelos 3, 4 e 4S. São elas uma teleobjetiva com 12x de zoom e com foco manual (que deve ser muito útil), uma Olho de Peixe com cobertura de 180º e uma grande angular super-macro. Segundo as informações da empresa, a teleobjetiva também deve vir com seu próprio tripé para facilitar a estabilidade da imagem.

Os brinquedinhos já estão disponíveis para compra e o preço da teleobjetiva fica em £34.99, da Olho de Peixe em £24.99 e da grande angular super macro em £24.99.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários