Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Promaster FL100 TTL

Promaster FL100 TTL

12 anos atrás

O flash é um grande problemas das câmera reflex, sejam digitais ou não. Os que vem acoplado junto ao equipamento são muito fracos e o ângulo de disparo deles não é nada favorável a uma boa fotografia. Mas, as opções de flash externo das diversas marcas são muito caros. Alguns chegam a custar mais do que a câmera que você está utilizando. Por isso que é recomendável dar uma olhadinha nas diversas marcas de flash genéricos que encontramos no mercado. No Brasil nem tanto, pois por aqui suamos para encontrar os modelos da Sigma, mas no exterior existem dezenas de possibilidades.

A Promaster é uma delas e a empresa está colocando no mercado sua mais nova versão de seu flash TTL supercompacto, o FL100 TTL. Olhando para ele você pode não ter muita confiança no brinquedo. Mas existem consumidores para este tipo de equipamento. Conheço muita gente que comprou uma reflex porque o vendedor da loja disse que era a melhor câmera que eles tinham e que vai passar a vida inteira fotografando no automático e nunca vai utilizar outra lente que não seja a do Kit. Essas pessoas querem mobilidade. Vão fotografar as festinhas da família, os filhos, as férias, o churrascão da empresa e, possivelmente, nunca vão fazer um curso de fotografia.

O FL100 TTL pode ser uma boa opção para essas pessoas. O equipamento é totalmente automático. A única coisa que pode ser regulada é o zoom interno que pode ser ativado manualmente. Ele é alimentado por 4 pilhas AA e o número guia é 30, o que garante uma cobertura de 30 metros utilizando ISO 100. Para um equipamento tão pequeno até que a potência é impressionante. O tempo de recarga fica entre 3 e 10 segundos, o que pode ser uma verdadeira eternidade dependendo da situação, mas não podemos exigir muito do pequeno guerreiro. O Promaster FL100 TTL vai estar disponível para Canon, Nikon, Olympus/Panasonic, Pentax e Sony e o valor é de US$ 99,95.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários